O amor e a lealdade dos cães são verdadeiramente admiráveis. E se eles precisarem arriscar a vida por aqueles que amam, eles o farão sem hesitar, como é o caso do pit bull Zulu, de apenas três anos, que quase morreu ao lutar contra bandidos para proteger a sua família.
Apesar da má reputação dos cães da raça, Zulu é um animal dócil. No entanto, ao ver que sua família estava em risco, o cachorro deixou de lado seu lado amistoso e logo se impôs ferozmente para lutar em defesa de seus parceiros humanos.
Durante a noite, quatro homens armados invadiram a casa de um policial identificado como J. Scurry. No entanto, a tentativa de assalto (ou de algo ainda pior) logo foi atrapalhada pelo animal que perseguiu os ladrões.
O oficial explica que foi o primeiro a notar a entrada dos homens armados na casa. E imediatamente ele recorreu ao seu cão para ajudá-lo a espantá-los. No entanto, apesar de obterem sucesso ao espantar os criminosos, nem tudo estava bem. Zulu foi baleado e levou dois tiros em sua barriga.
Cheio de sangue, o pit bull estava enfraquecido e mal conseguia ficar em pé. Scurry ficou surpreso, pois não ouviu nenhum barulho de tiro e o animal não chorava de dor. No entanto, ele não perdeu mais um minuto sequer e fez seu caminho ao veterinário com seu amigo canino.

Sob risco de morte pelo excesso de sangue que perdia, Zulu precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. Foram duas horas na mesa de operações.
Por sorte, a cirurgia foi um sucesso. Felizmente o pior não aconteceu e, aos poucos, o pit bull está se recuperando. Ele ainda não é capaz de correr ou de fazer qualquer movimento um pouco mais brusco, mas já consegue andar e apresenta plena melhora a cada dia. E seu quadro é um alívio para toda a família. Scurry tem uma filha portadora de paralisia cerebral que sofreu forte agitação ao ficar sabendo que seu amigo estava ferido.
Três dos quadro meliantes foram capturados. E graças a uma vaquinha online, todas as despesas médicas do corajoso animal foram pagas. Em breve ele estará totalmente recuperado.

Fotos: Little Things / Reprodução
Fonte: Zoorprendente












