Enquanto dirigia por uma estrada em Israel, uma mulher viu a maldade de frente. Assim que notou algo voando para fora da janela do carro em sua frente, percebeu que era um cão. Em meio ao fluxo de veículos passando, o cachorrinho foi atingido diversas vezes, até que a mulher pudesse finalmente pegá-lo.
Assim que o resgate chegou, levaram imediatamente o animal que estava totalmente assustado. Mais tarde, ele foi chamado de Ben-Ben por sua salvadora e seus veterinários. Após ser analisado, foi constatado que as pernas traseiras do cão ficariam paralisadas, devido os atropelamentos que ele sofreu.
Após se recuperar dos ferimentos, Ben-Ben foi viver em um abrigo. Lá, perceberam que o animal precisava de uma cadeira de rodas, afinal, já conseguia manter seu peso nas pernas da frente. Assim, que ganhou uma, pôde, finalmente, correr e brincar como um cachorro comum.

Com as pernas paralisadas, o cachorrinho também passou por outro desafio: ele não conseguia controlar a vontade de ir ao banheiro. Desta forma, deve sempre andar com uma fralda que impeça acidentes.

Nova chance de felicidade
Depois de dois anos vivendo no abrigo, Noya Nardimon, uma das voluntárias do local e que cuidou tanto de Ben-Ben, decidiu adotá-lo. “Lembro de me apaixonar por Ben-Ben no momento em que o vi e ele me olhou com seus olhos inteligentes”, disse Noya ao site The Dodo. “Decidir adotar Ben-Ben não foi fácil, principalmente pelo fato de eu já ter uma conexão muito próxima com outros cães que esperaram muito mais do que ele. Mas eu sabia que ninguém mais iria querer levá-lo para casa por causa de sua incontinência”.

Noya adotou o cãozinho em 2013. Depois disso, o levou ao veterinário, que sugeriu amputar as duas pernas traseiras dele para que pudesse ficar mais confortável em sua cadeira de rodas. Ele entrou em cirurgia um mês depois, e conseguiu se mover muito mais facilmente desde então.
Agora o cachorrinho completou seis anos. Ele está mais feliz do que nunca junto de sua mãe humana e sua irmã canina, adotada como ele. Juntos, formaram um vínculo único e inseparável.

“Eu criei muitos cães na minha vida, mas ele é realmente o cão mais inteligente e feliz que já conheci”, disse Noya. “Ele tem uma alegria infinita para a vida e, quando você pensa em tudo o que ele passou, é realmente admirável. Sem traços do trauma, sem autocompaixão – ele simplesmente está vivendo o momento, sendo ele mesmo e gostando de tudo. É uma lição de vida real”.

Realmente, Ben-Ben tornou-se um exemplo. Mesmo passando os piores momentos tão pequeno, hoje ele nem se lembra mais, afinal, sua felicidade é muito maior.
Fonte: The Dodo












