Connect with us

Natureza Incrível

Cão cai em rio congelado e fica preso até dono reparar que ele havia desaparecido

Published

on

No Canadá, um pobre cãozinho caiu em um rio congelado. Preocupado, o dono do animal chamou os bombeiros, que conseguiram resgatar o cachorro.

Entretanto, o alerta tornou-se importante para os moradores de regiões que possuem rios congelados no inverno. Um vídeo do momento foi gravado como um aviso para os donos de animais.

O chefe do corpo de bombeiros do local, Dennis Pilon, escreve na página do Facebook: “Ontem à tarde, nossos bombeiros estavam ocupados em um riacho, resgatando o animal de estimação de alguém. Eles permitiram que seu cachorro saísse da coleira quando ele se aventurou no gelo e caiu. Tiveram uma ação rápida chamando o departamento de bombeiros, que ajudou a salvar seu animal de estimação. Mantenha seus animais de estimação e crianças longe do gelo, ele é fino e nada seguro”.

Veja o vídeo:

Quando retirado do local, o cão estava assustado, mas, assim que subiu uma colina na direção de seus donos, ele parecia estar melhor. Sabemos que o caso aconteceu em um país onde há neve, algo que não temos no Brasil. Entretanto, essa uma maneira de também mantermos a atenção onde os animais podem cair.

Rios, córregos e até esgotos são um perigo para cães e gatos distraídos que acabam ficando presos no local. Se você mora perto de algum lugar assim, fique sempre atento!

 

Fonte: I Heart Dogs

Natureza Incrível

Você já ouviu falar em ‘pet terapia’?

Published

on

Um cachorro chamado Alecrim, além de fofo, vem fazendo a alegria de crianças internadas em um hospital do Pará.

O cãozinho está auxiliando crianças internadas no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A visita do cãozinho diminui o medo e a ansiedade dos pacientes durante o tratamento.

“Fiquei muito alegre. Ele me abraçou e eu abracei ele. Queria levar para a minha casa”, disse o menino Gabriel Pereira, de 8 anos, que está há um mês internado por causa de uma queimadura.

Mais de 10 crianças, incluindo em tratamento por causa de queimaduras, receberam a visita do cão Alecrim em uma sessão de ‘Pet Terapia’.

O projeto teve início este mês no hospital que é referência no Pará em diferentes complexidades clínicas com atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Com esse novo formato de terapia, a ideia é tirar essas crianças e seus acompanhantes do ambiente da internação e usar esse elemento terapêutico para diminuir sentimentos como medo, ansiedade e até quadros depressivos”, afirmou a coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente, Roberta Kelly.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Elefante bebê se torna animal de estimação de sua salvadora.

Published

on

Um filhote de elefante chamado Moyo, com apenas alguns dias de vida, estava se afogando quando tentava atravessar um rio. Ele foi salvo por Roxy que se tornou amiga inseparável do animal.

Moyo foi salva de se afogar com apenas alguns dias de vida, depois de ter sido lavada pelas águas turbulentas do rio que tentava atravessar com sua manada.

Veja também:

Ela acabou então sendo deixada para trás pelos elefantes mais velhos, mas, felizmente, guardas florestais a encontraram no momento em que um bando de hienas a havia cercado.

Ela foi então levada para o santuário de animais ‘Wild Is Life‘, no Zimbábue, onde se tornou muito apegada à sua fundadora, Roxy.

Tão apegada, mas tão apagada, que ela não é sequer capaz de a deixar fora da sua vista.

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Destaques