A Boa do Dia

Cão estava doente e era identificado por um número. Mas homem resolveu lhe dar um nome

Veja como o cão está hoje

O nosso nome é a coisa mais importante que carregamos durante toda nossa vida. Nós não os escolhemos, mas eles nos identificam e fazem de nós pessoas únicas. Mas as vezes essa identificação tão sagrada pode nos fazer lembrar de momentos tristes e de muitos sofrimentos.

Um cão abandonado chamado Kong tinha uma vida muito difícil. Por causa do ambiente do abrigo em que vivia, ele adquiriu uma doença de pele dolorosa e também ferimentos causados pelo sol que batia em sua “jaula”. Seu belo pelo branco estava irregular e prejudicado em diversas partes de seu corpo.

Tudo estava terrível até que um grupo de resgate de cães entrou na vida do cão e  tirou ele daquele local. Neste momento seu nome mudou para “Cão 387” no site de resgate. Foi então que um homem chamado Curtis Hartsell entrou na vida do animal.

Cão abandonado
Este era o cão antes de conhecer seu novo dono

Uma nova vida

Quando Curtis Hartsell viu aquele border collie no site se apaixonou logo no primeiro olhar.  “Eu olhei através de seu perfil e imediatamente me apaixonei por sua foto única e a descrição que eles colocaram na página”, revela.

O analista de ameaças na Internet decidiu adotar o cão. Mas as coisas não seriam tão rápidas. Primeiro ele enviou documentos para a clínica de adoção e depois recebeu a visita de um profissional para que atestassem que ele realmente estava apto a cuidar de um cachorro.

Felizmente tudo deu certo. Mas um problema apareceu. O cão não poderia continuar com seu nome sendo um número, seria muito estranho um animal se chamar 387. Então Hartsell lhe deu o nome de ZIB.

Cão abandonado
Imagem mostra o amor entre cão e dono
Cão abandonado
Imagem mostra o amor entre cão e dono

E parece que ele gostou, não é mesmo?

Agora os dois são melhores amigos.

Cão abandonado
Imagem mostra o amor entre cão e dono