Enquanto passeavam pelas margens dos rios de Messina, na Itália, duas mulheres avistaram uma sacola de lixo em seu caminho. O mais estranho é que gemidos pareciam vir de dentro e, assim que a rasgaram para ver o que era, encontraram um cão. Ele estava com as pernas presas por um fio elétrico e depois jogado no rio.
Assim que Linda Li, voluntária em resgates de animais, apareceu no local, encontrou o cachorro repleto de carrapatos e larvas de moscas. Sua pele estava em carne viva devido às pragas que estavam se alimentando dela. Linda e outros socorristas deram o nome de Oliviero. Após tentar lhe dar um pouco de água, buscaram ajuda veterinária o mais rápido possível.
Assim que Oliviero foi examinado, foi constatado que as pernas traseiras do cão estavam paralisadas, provavelmente por algum trauma físico. Além de sentir fome, o cachorrinho estava desidratado e muito fraco para se levantar. Ele ficou dias sem conseguir andar e seus socorristas o carregavam no colo.
Olha só um vídeo filmado no momento em que ele foi encontrado na beira do rio:
Mas como nem tudo é espinhos, o peludo foi logo adotado por uma mulher que lhe ofereceu carinho, comida e uma família. A vida de Oliviero mudou completamente e agora ele até parece outro cão. Olha só essa diferença de antes e depois:



















