A crueldade dos humanos sempre assombrou o mundo, inclusive o dos animais, que sofrem nas mãos dessa espécie tão maldosa. O Dr. Brett Levitzke, do Grupo de Referência e Emergência Veterinária do Brooklyn (EUA), descobriu isso em 19 de dezembro, quando um homem disse à polícia sobre um cão que encontrou na rua.
Enquanto passava em frente a um lixo, o homem percebeu que ele parecia estar se movendo. Foi quando olhou dentro e encontrou um cachorro grande com a boca amarrada para que não pudesse pedir ajuda. O sangue escorria do nariz do animal e a urina sujava todo o seu pelo.
“Minha reação imediata foi nojo, e eu fiquei repudiado de que um ser humano poderia fazer isso com um cachorro”, disse Brett depois que as autoridades levaram o animal para a clínica. “Fiquei atônito com a profundidade da crueldade”.

A clínica decidiu nomear o cão de St. Vicent, em homenagem a São Vicente, santo padroeiro de todos os atos de caridade. Eles logo começaram a trabalhar duro para curar as feridas e dores do animal. “Ao entrar no hospital, ele mal podia se mover”, explicou o veterinário. “Foi somente após 24 horas de tratamento intensivo que ele conseguiu começar a comer e beber sozinho”.
Brett explica que, quando St. Vincent chegou, o veterinário lhe deu um travesseiro e, assim que fez isso, o cão imediatamente pousou a cabeça sobre ele. “Provavelmente foi um dos primeiros pedaços de conforto que ele experimentou em sua vida”, disse.

Felizmente, St. Vincent mostrou que era mais forte do que um humano mal e conseguiu sobreviver e lutar contra algumas pequenas infecções. Os veterinários esperam que ele faça uma recuperação completa, tanto que o Grupo de Emergência e Referência Veterinária até transferiu o cão para um abrigo de resgate, que planeja encontrar uma família para ele.
O Grupo de Emergência e Referência Veterinária também espera pegar a pessoa que abusou do pobre animal. “Há alguém lá fora, que vai reconhecer o rosto deste lindo cão, e só podemos esperar que eles liguem, façam uma ligação anônima para a polícia ou ligue para algum meio de mídia”, disse Brett.

Esperamos também que essa pessoa seja punida pela maldade sem tamanho que provocou. O mundo ainda pode ser bom, mas para isso, as pessoas precisam colocar as necessidades do animais juntos às suas. Todos merecem amor.
Fonte: Liftable












