Quando ainda era um filhote, o cachorro Zozo foi adotado por um rapaz chamado Ismail Özturk, de Ordu, Turquia. E não tardou para que uma amizade forte e cada vez mais crescente entre ambos começasse a se manifestar. Não à toa, logo os dois viraram melhores amigos em uma parceria que durou por 11 anos e meio.
No entanto, como infelizmente o “para sempre” um dia tem o seu fim, Ismail faleceu e agora seu filho, Zafer, seria o responsável por Zozo. “Meu pai o adorava”, comentou.
Era de se esperar que o cachorro fosse sentir a falta de seu dono, mas certamente nem Zafer imaginaria que o baque seria tão grande. Ismail morreu em 2014 e foi enterrado próximo à casa da família. E desde então, praticamente todos os dias Zozo e seu novo proprietário vão visitá-lo. Quando isso não é feito, o cão aparenta visível tristeza.
-
Foto: Facebook / Reprodução
Por parte do fiel amigo canino, as visitas costumam acontecer até mesmo quando Zafer não está por perto. Suas “fugas” de casa são comuns e o rapaz sempre sabe onde encontrá-lo: “Várias vezes, assim que cheguei, vi Zozo deitado no túmulo”, conta. O turco conta que, de alguma forma, é como se o cão tivesse fé que a qualquer momento seu dono vai se levantar e os dois voltarão a estar juntos.
Se a amizade de um cão é um presente para toda a vida, mesmo na morte a dádiva ainda se faz valer.











