Na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi encontrado um carro com um cachorro fechado no porta-malas por mais de uma hora. Pedestres caminhavam ao redor e ouviram, além do alarme disparado, um barulho que saía do automóvel que estava estacionado na frente de uma loja. Assim que perceberam que poderia ser um cachorro, chamaram a polícia, que abriu o compartimento à força e conseguiu resgatar o animal que já estava desidratado e muito cansado. Ao lado do cão havia uma vasilha com água, que de nada servia já que ele não conseguia respirar.
Em entrevista ao veículo EXTRA, a internauta e autora do vídeo relatou o que viu no momento do ocorrido:
“Estava fazendo compras no shopping quando o alarme do carro disparou. Quando fui ver, escutei o latido do cão dentro do porta malas. Ligamos para a polícia. Uma mulher com o marido e uma criança de colo saíram para fazer compras e deixaram o cão preso dentro do porta-mala do carro. Sem comida, sem ventilação, sem nada”, revela a testemunha.
A Polícia Militar confirma as informações e, segundo o Cabo Magalhães, responsável pelo resgate, os donos foram acompanhados até um centro veterinário, onde o animal foi medicado e recebeu os primeiros socorros. Não foi feito registro na delegacia por falta de constatação de maus tratos com o animal. Os responsáveis assumiram o erro e foram liberados.













