Na cidade de Mission, no Kansas, Estados Unidos, um cãozinho de dois anos de idade foi encontrado em situado deplorável após ter sido abandonado pelos seus donos. Após uma ligação feita por vizinhos, uma equipe de resgate foi ao encontro do pobre animal que estava com os pelos emaranhados e com vermes por todo o seu corpo.
As condições do cachorro, um maltês chamado Remo, eram de fazer qualquer pessoa chorar diante de si. Além das larvas e das más condições do pelo, o pequeno estava ferido e acabara de sofrer um choque séptico, o que causou a queda de sua pressão arterial e insuficiência orgânica.
A situação do pobre cão tinha tudo para conduzi-lo a uma morte certa, mas seus salvadores estavam mais do que determinados a lutar por sua vida. De imediato, Remo foi levado com todo cuidado a um veterinário, onde após três dias de intenso acompanhamento, foi diagnosticado que ele tem 50% de chances de sobreviver. O estado ainda era crítico.
![]()
![]()
Sob os olhos atentos dos médicos, o coitadinho está sendo submetido a tratamentos com antibióticos para estabilizar sua pressão arterial. E para se alimentar, ele precisa do auxílio de um tubo. “Todos estamos lutando por ele. Não chegou a hora dele partir deste mundo”, disse um dos integrantes da equipe que resgatou o animal.
![]()
![]()
A região que requer mais cuidado é a do pescoço, onde os veterinários tratam com toda cautela, pois foi onde os vermes mais afetaram Remo. Contudo, felizmente, o amigo canino vem apresentando melhora em seu quadro. E graças a doações online e de moradores locais, os altos custos do tratamento do maltês estão sendo pagos.
![]()
![]()
É profundamente lastimável que alguém possa fazer uma maldade tão grande contra um ser tão indefeso. Mas por sorte Remo não está mais sozinho e tampouco corre o risco de ser negligenciado novamente. No último instante, anjos cruzaram o seu caminho.
Fotos: Reprodução











