Cão é encontrado coberto de alcatrão. Mas por sorte, algumas pessoas entraram em seu caminho
Provavelmente você já viu pessoas trataram seus cãozinhos de uma maneira errada. Infelizmente, é comum pessoas baterem em seus “amigos” ou abandonarem eles na rua. Por sorte, existem alguns voluntários que salvam esses animaizinhos e cuidam deles como eles realmente merecem.
E foi isso que aconteceu com um cachorro argentino, que recebeu depois o nome de Petro. Ele estava coberto de alcatrão (substância parecida com o petróleo) quando os veterinários do Zoonosis Lanus o resgataram. Os socorristas não acreditaram quando viram aquele bicho totalmente preto, da cabeça aos pés.
Mas a entidade que cuida de animais não agiu sozinha. Dois homens avistaram o cão nas ruas de Lanús, na Argentina e imediatamente chamaram alguns policiais, que os ajudaram a levar Petro até a clínica.


Quando chegaram até o local, os profissionais já sabiam que o desafio era grande. Aquela camada preta cobria mais de 1 centímetro de sua pele e isso era assustador. O bichinho já estava muito triste e parecia que não queria mais viver.
Mas a equipe de resgate sabia que não podia desistir. Eles nunca tinham visto uma situação daquelas em suas vidas, mas eles tinham uma certeza: vamos ajudar aquele cachorro.


Depois de muitas horas de trabalho, os socorristas conseguiram tirar toda o alcatrão de Petro. O esforço valeu a pena, foi um verdadeiro sucesso.


O cão ainda precisava ser limpo por mais alguns dias, para retirar totalmente os vestígios daquela gosma preta, mas não tem como negar, foi um verdadeiro ato de heroísmo de todas as pessoas que participaram do processo inteiro.
E por isso, o cachorro está realmente muito feliz, como revela Myriam Otellado, uma das mulheres que salvaram Petro: “Cada dia ele está melhor e mais feliz”.

Gostaríamos de parabenizar todos que participaram desta bela atitude e desejar sorte ao cãozinho. Ele merece uma família que realmente se preocupe com ele.
Fotos: Myriam Otellado

