Depois que Hugo foi abandonado na rua por sua família, ele se alojou próximo a uma fábrica onde outros cães de rua também viviam. Lá, o pobrezinho foi deixado ferido. E sua situação motivou um dos funcionários do local a pedir ajuda.
Após a equipe da ONG ‘Hope for Paws’ ser chamada, os socorristas encontraram o animal descansando em um cobertor ao lado de uma cerca. Mas imediatamente após alguém se aproximar, Hugo se desesperou. Visivelmente assustado, o cãozinho mal conseguia se mover. Ele nem conseguia ficar de pé.
O que fez com que o cachorro tivesse forças para se reerguer foi a aproximação de um dos socorristas. Hugo correu em disparada enquanto suas patinhas tremiam. Ele se escondeu debaixo de uma escavadeira.

A equipe usava comida para tentar atrair a atenção do cão. Mas todos sabiam que ele nunca se aproximaria voluntariamente. Foi então que, com muita luta, os resgatadores capturaram o animal com a ajuda de uma coleira.
Os socorristas puxaram Hugo a sua direção e o levaram para uma clínica veterinária, onde descobriram que as feridas eram mais graves do que eles imaginavam. Os ferimentos estavam profundos e infeccionados. Uma cirurgia, inclusive, foi necessária.

Enquanto passava pelo tratamento, aos poucos o cachorro começou a ‘mostrar uma outra personalidade’. Seu medo era causado pela dor que sentia. Uma vez que se sentiu um pouco melhor, ele percebeu que estava seguro e começou a demonstrar confiança nas pessoas ao seu redor. Ele aprendeu que elas só queriam ajudá-lo.
Hoje, completamente recuperado, Hugo é um outro cão. Cheio de energia e amor para oferecer, ele faz a alegria em seu lar temporário e tem a amizade de muitos outros cães. Agora, ele espera por uma família.

Foto: The Dodo












