Se você visse um cachorrinho abandonado, o que você faria? Levaria para casa imediatamente? Procuraria um veterinário? Bem, Morris, diretora do Projeto Purr Animal Rescue, uma organização que ajuda gatinhos sem teto em Mobile, Alabama, jamais imaginou que fosse acordar e dar de cara com um cachorro preso a um poste, com potes com água e ração ao seu lado.
Segundo ela, parecia que a pessoa que o abandonou de fato gostava dele, apenas não podia mais tomar conta. Por isso, decidiu deixá-lo ali, pronto para ser adotado. A única questão era que Morris não podia cuidar dele, simplesmente porque já havia muitos gatinhos em seu abrigo.
Uma foto do cãozinho, apelidado de Ranger, foi logo compartilhada por todos os lugares para que conseguisse uma nova família para o peludo. Não demorou até que Ginny LeClair, uma ‘salvadora’ independente, fosse atrás dele para ajudá-lo.






No começo, todos estavam um pouco aflitos pensando que ele seria agressivo com quem se aproximasse. Mas rapidamente, Ginny teve uma ideia e começou a fazê-lo entender que Ranger estava encarregado de ser o bichinho dela, protegendo-a. Com muita disciplina, atenção e muito amor, ele começou a melhorar.
Agora, o cãozinho consegue até passar pelos outros sem brigar e ama todos os membros da família de sua nova dona. Parece que as coisas realmente melhoraram para ele, não?!
Fotos: Reprodução/Ginny Leclair.


