Mesmo com tudo o que passou, o sorriso de Triumph ainda é mais forte do que tudo
Quando um Pit Bull foi encontrado vagando pelas ruas da Califórnia, EUA, todos sabiam que havia algo de especial nele. Mesmo coberto de cicatrizes e feridas infectadas, o peludo caminhava de cabeça baixa sempre muito cauteloso com as pessoas.
Mas por que ele estava naquele estado de saúde? Com uma lesão no lábio superior, onde parecia faltar um pedaço, ele provavelmente havia sido mordido por outro cão. Além disso, estava extremamente desnutrido e seus dentes desgastados. Foi constatado, então, que o pobre animal era vítima das chamadas “lutas de cães”.
Assim que foi morar em um abrigo, os trabalhadores de lá perceberam que o cachorrinho, que tinha dois ano, precisava de uma ajuda específica. Procuraram uma organização que fosse especializada na raça Pit Bull e, assim que encontraram a The Pits Dog Rescue, o levaram até lá.

Os socorristas imediatamente nomearam o peludo de Triumph. Olhando para seus ferimentos, ficou claro que ele havia sido usado como um cão isco. Desta forma, ele foi atacado continuamente por outros cães a fim de treiná-los para a luta contra cachorros.
A cura que todos esperavam
Mas não demorou muito para curar todas as suas feridas e todos puderam ver um cão com uma tonelada de potencial e amor. “Triumph é um menino doce e afetuoso que tem uma personalidade tão inocente que você simplesmente não pode deixar de se apaixonar por ele. Ele gosta de abraçar e dar beijos – e, especialmente, na barriga”, disse Andrea Malley Sowieja, diretora de comunicação da It’s The Pits ao site The Dodo.

Nas semanas após seu resgate, os veterinários trataram suas feridas infectadas, começaram uma dieta que o ajudaria a colocar peso e continuou a monitorar a lesão na boca, que estava inchada e vermelha quando chegou. Felizmente, seu lábio superior foi completamente curado sem cirurgia.
Em sua casa de acolhimento, Triumph vive pacificamente entre outros cães e está aprendendo novas coisas todos os dias através de caminhadas diárias e treinamento de socialização. Enquanto ele gosta de ser ativo, o abraço é uma de suas atividades favoritas.













