Os cãezinhos são animais muito companheiros e podem passar toda a vida ao lado de seu dono. Um exemplo disso é Julep, um cachorro que viveu 18 incríveis anos em seu amado lar, até ser abandonado em um abrigo por um motivo muito triste: a morte de seu dono.
Depois da morte de seu melhor amigo, a família sentiu que não poderia cuidar mais de Julep e decidiu deixá-lo no abrigo para que ele pudesse ser adotado por outra família. Porém, para um cachorro idoso, essa não é uma tarefa nada simples.
A maioria das pessoas preferem adotar cachorros mais novos, pois querem que eles tenham uma expectativa de vida maior e possam viver muito tempo com seus filhos. Felizmente, não era isso o que Wayne Lerch procurava em um cãozinho.

O cachorro de Wayne viveu com ele por 11 anos e eles eram muito companheiros. Após sua morte, o homem estava muito abalado e sentia-se muito sozinho.
Porém, quando ele conheceu a história de Julep, não teve dúvidas: ele era o cãozinho ideal para lhe fazer companhia. Então, com medo de adotá-lo por impulso, Wayne decidiu lhe fazer uma visita e ter a certeza do que estava fazendo.
Quando Wayne viu Julep pela primeira vez, teve certeza: ele era o cãozinho certo. Então rapidamente ele arrumou os papeis da adoção e o levou para sua casa.
O cãozinho, que ficou apenas um mês no abrigo, levou todos os voluntários às lagrimas, mas, dessa vez, eram lágrimas de felicidade. O vídeo abaixo mostra o momento em que Julep foi levado para sua nova casa:

O novo dono de Julep o renomeou de Tootie, em homenagem a sua avó e também fazendo referência às guloseimas que o cãozinho tanto ama – Tootie, de Tutti-frutti.
Hoje, os dois são verdadeiros amigos e ajudam um ao outro a superarem esse momento tão dificil de luto, preenchendo o vazio que estava em seus corações.
Muito emocionante o encontro deles, não é mesmo? Ainda bem que eles puderam se encontrar e criar esse laço de amizade tão forte.
Imagens: Liftable


