Cão se recusa em deixar rebanho durante incêndio e, quando sua família volta, encontra milagre
Quando a casa de Roland Hendel pegou fogo em outubro na Califórnia, Estados Unidos, ele não teve outra opção a não ser pegar o que tinha de mais importante e fugir com sua família e animais de estimação.
Entretanto, Odin, um de seus cães, se recusou a ir com eles e deixar as cabras que a família criava. Elas não caberiam no carro, então Hendel não viu outra opção a não ser deixá-las.
Porém, se viu obrigado a também deixar Odin para trás. Segundo Roland, o incêndio avançava como se fosse um campo de futebol a cada três minutos. Quando partiu, tinha certeza que aquela seria a última vez que veria os animais.


“Mais tarde, naquela manhã, quando estávamos livres do incêndio, chorei, com a certeza de que eu tinha condenado Odin à morte, junto com nossa preciosa família de cabras”, revelou Roland em seu Facebook.
Quando o fogo amenizou, ele voltou para casa para verificar o dano feito. No local, encontrou árvores ainda em chamas e o solo carbonizado ainda quente. A casa já não estava mais lá, mas ele logo avistou algo de longe. Eram pontos pretos e brancos e, de repente, avistou a cauda de Odin.

Surpreendentemente, o cão corajoso havia sobrevivido e liderado seu rebanho em segurança. Roland não teve outra reação a não ser chorar com o que viu. Odin correu em direção ao seu tutor mancando e com os pelos um pouco queimados pelo fogo.
“Ele estava olhando para mim como se dissesse: ‘Eu fui um bom garoto, veja o que eu fiz'”, revelou. “Ele salvou todos os animais”.

Odin logo ficou famoso nas redes sociais e em diversas emissoras de TV dos Estados Unidos. Seu feito heróico serviu de inspiração principalmente para seu tutor. “Se ele pode ser tão destemido com esse problema, nós também podemos”, disse.
Sem dúvidas, o peludo foi um exemplo até para seu dono, que fugiu em um momento que aqueles animais precisavam tanto. Mesmo com risco, a família não pode ficar para trás.
Fonte: Scribol


