Os cães podem ser os melhores amigos do homem, tudo o que eles querem – e precisam – é de muito carinho e amor. Por isso, muitos cãezinhos estão sendo adotados por donos de postos de gasolina, com direito até mesmo a um crachá.
Um desses cãezinhos é o cachorro Nacional, que foi adotado pelos donos de um posto de gasolina em Jau, no estado de São Paulo. Mas, infelizmente, nem todos o enxergaram com tanto carinho assim.
Recentemente, o cãozinho foi vítima de maus-tratos por parte de um morador de rua e precisou levar quatro pontos na barriga após ser ferido com uma tesoura. A câmera de segurança do posto flagrou o momento do ataque:
“Ele é muito querido por todos nós, eu não estava, mas os funcionários o socorreram e levaram para o veterinário que já cuida dele. Graças a Deus não atingiu nenhum órgão”, afirma Marcelo Furlanetto, que é dono do posto e adotou o Nacional há 8 meses, ao G1.
O suspeito foi detido pela polícia, prestou depoimento na delegacia e disse que reagiu dessa forma porque o cão havia avançado nele. Agora, ele responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos aos animais.
“Os guardas disseram que esse homem já havia passado várias vezes durante a noite e jogava pedras no Nacional. E no sábado ele passou mais cedo, por volta das 7h15 e depois voltou às 9 com outro cachorro só para provocá-lo. Ele fez isso intencionalmente, premeditado”, completa Marcelo Furlanetto.
Agora, o cãozinho se recupera do susto e em breve deve voltar a alegrar todos os que passam pelo posto, além de ajudar na segurança do local.

“Tem gente que nem vai abastecer, só vai vê-lo. Tem cliente que passa sempre. O Nacional distrai a gente, está sempre perto, já é normal ter um animalzinho aqui. Não dá trabalho nenhum. Está atraindo cliente e ajuda os guardas”, conta Beatriz Furlanetto, filha de Marcelo, ao G1.
Esperamos que Nacional possa voltar logo ao seu cargo de “funcionário do mês” e alegrar a todos com sua presença. E que o homem que fez essa crueldade com ele pague por seu crime.
Imagens: reprodução












