Quando os filhotes Tillie e Phoebe se perderam, imediatamente os seus donos começaram a procurá-los. Foram dias de tentativas em vão e não havia nenhuma pista de onde os cães poderiam estar.
O desespero motivou os proprietários a pedirem ajuda a uma mulher chamada Amy Carey, membro voluntário de uma instituição de bem-estar animal. Enquanto a busca prosseguia, os parceiros caninos se viam em apuros. Phoebe havia caído em uma cisterna e não conseguia sair. Assustado, Tillie se acomodou próximo ao buraco para não deixar a cadela sozinha.
Todos os dias, o cão fazia uma pequena busca nas proximidades da cisterna à procura de alguém que pudesse socorrer a amiga. E após um tempo de procura, sem sucesso, ele sempre voltava para perto dela e a guardava.

Após uma semana, a procura de Amy e dos donos os conduziram ao local onde a dupla animal estava. Assim que ouviu uma movimentação nas proximidades, Tillie os encontrou e os conduziu até o buraco onde a parceira estava. Por sorte, ele esteve ao seu lado durante todo o tempo.
Ambos os cães não apresentavam feridas ou estavam em más condições. E a chuva que caíra há alguns dias os ajudou a se manterem hidratados. A história de amizade foi conduzida há um emocionante final feliz. Amy não segurou as lágrimas ao notar o quanto os dois eram amigos, parceiros e fieis um ao outro.

Fotos: The Dodo
Fonte: Zoorprendente












