Após receber uma chamada vinda de um asilo, uma equipe de resgate animal se assustou ao ver as condições às quais um cãozinho foi submetido. O animal, um pit bull que era chamado de ‘gárgula’, passou toda a sua vida preso em uma jaula minúscula. E como consequência, o pobrezinho teve o corpo deformado.
“Diante de tantas histórias horríveis que presenciamos e compartilhamos, palavras como ‘trágico’ parecem nem significar mais tanto. É realmente triste”, disse um dos socorristas. Ainda novo (entre 1 e 2 anos de idade), o cão teve as pernas dobradas ao meio e a coluna se curvou.


O coitadinho foi forçado a ficar todo o seu tempo de vida na jaula. “Como alguém pôde fazer algo assim? Como alguém pôde permitir que isso acontecesse? O cãozinho é extremamente amoroso. Era de se esperar que ele fosse bravo, frustrado e complicado de lidar, mas não é o caso. Como todos os cães abusados que encontramos, ele só quer amar e receber amor”, comentou o socorrista que não se identificou. “Infelizmente não podemos voltar no tempo e evitar todo o sofrimento que ele viveu, mas podemos dar a ele toda a ajuda médica necessária e o melhor futuro que ele puder ter”, acrescentou.
Landis, como foi rebatizado, enfrentou (e ainda enfrenta) um profundo tratamento de recuperação. Contudo, ele pode aproveitar a nova vida ao lado de uma família que o adotou. No novo lar, ele faz hidroterapia e recebe todo o amor e carinho que merece. Além disso ele sempre é levado para passear na praia, o que faz muito bem para suas pernas. Seu desenvolvimento é notável.


Fotos: Repodução
Fonte: Catioro Reflexivo












