Na Califórnia, Estados Unidos, uma família vivia um momento de muita tristeza. Seu cão labrador já estava desaparecido há sete dias e a cada minuto que se passava, a esperança em encontrá-lo diminuía cada vez mais.
O pobre cachorro já tinha uma idade avançada – 12 anos – e para piorar, era cego. Vizinhos e amigos se mobilizaram para ajudar nas buscas, mas não encontravam nenhum sinal do pequeno Sage. Além disso, um detalhe que assombrava a mente dos donos do animal era o fato da época ser de um rigoroso inverno marcado por fortes chuvas – sem contar os registros de atividade de leões da montanha, pois a família mora em um vale próximo a uma região florestal e montanhosa.
Então, após uma semana inteira se passar e não haver nenhum vestígio do animal, Dan Estrada, um dos vizinhos do casal, passeava com seus dois cães pela floresta, quando de repente, bateram o olho em um animal cuja coloração da pele era muito parecida com a do cão desaparecido. De imediato, eles chegaram próximo ao bicho e Dan ficou surpreso ao notar que se tratava de Sage.
-
Dan e Sage – Foto: KSBW/Reprodução
“No começo, pensei que fosse um saco de lixo na água. Minha visão não é tão boa assim, então só quando eu cheguei mais perto, notei que se tratava de um animal. E ao me aproximar ainda mais, vi que era um labrador branco”, disse Estrada ao jornal Action News, de Chicago.
Quando o homem o encontrou, o cão estava dentro de um córrego, apenas com a cabeça acima do nível da água. Estrada comentou que chegou a crer que o animal estava morto e já estava imaginando o que diria aos Coles – os donos de Sage. Porém, nessa hora o cachorro balançou a cabeça e Dan saiu em disparada para o córrego para salvá-lo: “Ele estava tão fraco que não conseguia nem andar”, disse.
-
Foto: Reprodução
Estrada levou Sage por cima de seus ombros até a entrada da floresta, quando avisou a família do cão que ele havia sido encontrado. Ele conta que o momento do reencontro foi marcado por muitas lágrimas e emoção.
“Não posso enfatizar o suficiente o apoio que recebemos de todos”, disse Beth Cole, dona de Sage. E agora, graças a estrada, o labrador finalmente pôde voltar para seu lar, onde poderá descansar confortavelmente após o pior quase ter acontecido.


Dan e Sage – Foto: KSBW/Reprodução
Foto: Reprodução









