No início do ano, um cão foi flagrado procurando por comida nas ruas de Tijuana, México. Contudo, sua tarefa se mostrava árdua, pois o animal sofria com as dores de notáveis cicatrizes de mutilação na região de sua boca e nariz.
Mobilizado com a situação do cachorro, um homem não mediu esforços para tentar ajudá-lo. E ao levá-lo para um abrigo de animais localizado na Califórnia, EUA, o que ele descobriu foi terrível. O cão havia sido espancado e seu antigo dono o deixou com um fio de aço amarrando o seu focinho. Era cruel!
Para se ter uma ideia do quão mal estava o cãozinho, foram necessários meses de tratamento e acompanhamento médico. Durante o período, o animal precisou de uma cirurgia de reconstrução no nariz e na boca. Ao pequeno Dwayne – o nome dado ao cãozinho – foi oferecido um tratamento de ponta em um instituto de terapia com células-tronco.
Comovido, o responsável pelo estabelecimento ofereceu todos os cuidados de forma gratuita, sem exigir nenhum valor do abrigo. A melhor das notícias veio em agosto, quando totalmente recuperado do que sofreu, Dwayne ganhou um novo lar. Após passar pelas “provas” impostas pelo abrigo (produzir um vídeo ou uma redação explicando por que sua família seria boa para o cachorro), uma mulher chamada Kelly Nelle o levou consigo para seu lar.
Hoje, ao lado de uma família amorosa, Dwayne buscar deixar seu passado para trás. Vítima de tamanha crueldade, o pequeno jamais abandonou todo o amor dentro de si. Junto com Kelly, seu recomeço parece promissor e enfim ele pode ter a vida que merece.












