Duke foi abandonado amarrado em uma árvore com apenas um bilhete
Todos os dias, muitos cães são abandonados das piores formas. E, recentemente, um bulldog foi deixado amarrado em uma árvore com um bilhete que dizia: “Este é Duke; ele tem seu brinquedo favorito, sua caixa e sua comida, e ele precisa de um novo lar e alguém para amá-lo”.
Stephanie Dagenhart encontrou o cachorro com suas coisinhas em um parque de Baltimore, no estado americano de Maryland, enquanto caminhava com seus dois cães. Ela afirmou que estava muito frio na manhã daquele dia em que o encontrou e imaginou que o bulldog tremia não apenas do frio, mas do medo. “Fiquei atordoada. Eu literalmente olhei para a esquerda, olhei para a direita, procurando alguém que pudesse ser seu dono – como se eu não pudesse acreditar no que meu cérebro estava me contando”, disse ela.
Stephanie agiu rapidamente para ajudar Duke. Ela ligou para a emergência e postou fotos do cachorro no grupo do Facebook do bairro para ver se alguém o reconhecia. Mas ninguém nunca tinha o visto. Então, Stephanie ficou com o cão até que a ajuda chegasse.

O controle local de animais rapidamente chegou e levou o peludo para o abrigo Baltimore Animal Rescue and Care Shelter (BARCS). No momento que chegou, o cãozinho estava com medo e distante, mas logo se acostumou com a equipe e ficou carinhoso.

Adoção mais do que merecida
Duke foi colocado para adoção e, apenas alguns dias após seu resgate, ganhou uma nova família. “Cerca de 30 minutos atrás, Duke foi adotado oficialmente pelo Especialista do Exército dos EUA Wallace White”, escreveu o abrigo no Facebook . “Wallace nem sequer percebeu ter escolhido um cachorro ‘famoso’ até que um amigo mostrasse as notícias para ele. Ele simplesmente se apaixonou Duke por ser Duke”.
Embora o cão tenha terminado em boas mãos e está completamente saudável, Beiley disse que ele jamais deveria ter sido abandonado dessa maneira. “Eu acho que sua família o amava e definitivamente cuidou dele”, disse. “Eu acho que foi uma desinformação e uma mal educação sobre o que fazer quando você não pode manter um animal de estimação”.

O porta-voz do abrigo de Baltimore e afirma que o cão pode ter mais chances de viver e encontrar uma nova família se for deixado em um abrigo. Muitas pessoas os deixam na rua não só por maldade, mas por medo de serem enfrentados pelo motivo de estarem abandonando o animal. Bom, quem abandona um cachorro, já está fazendo algo horrível, não acha? Nesse caso, poderiam deixar esse ato menos terrível se pelo menos levassem o cachorro para um local onde ele tenha chance de sobreviver.
Graças à Stephanie, que o encontrou, e ao abrigo, que o ajudou tanto, Duke está feliz e, finalmente, sendo amado como merece.
Fonte: Reshareworthy












