Uma das participantes do programa ‘Dancing Brasil’, da TV Record, a cantora Alinne Rosa precisou ser afastada da competição após sofrer com um inesperado problema de saúde.
Apesar da idade (35), a artista anunciou em seu Instagram que está sofrendo com artrite, apesar da rotina agitada de sua agenda – e no Carnaval, ela chegou a dançar por oito horas.
“Algumas vezes as coisas não acontecem como a gente quer! Infelizmente, foi assim essa semana! Fiquei super feliz e empolgada com as duas últimas apresentações no #dancingbrasil, onde comecei a sentir q estava no caminho certo, vendo os resultados aparecerem! Mas meu corpo não aguentou, o organismo mandou eu parar e os médicos me afastaram dos ensaios e da apresentação em decorrência de uma artrite, inflamação que limitou meus movimentos, causando inchaço e dores fortes.
Como assim? Justo eu que já cantei e pulei por mais de 8 horas sem parar no Carnaval?! Pois é… a vida sempre surpreende! Sabia q dançar seria difícil, mas não imaginei tanto assim! É triste e angustiante ficar sentada com toda a energia desse estúdio, queria muito subir aqui no palco e dançar, mas acredito q tudo tem um motivo maior. Agradeço à produção do Dancing por toda a assistência e preocupação, assim como os médicos e os fisioterapeutas q me auxiliaram todos esses dias para que eu me restabelecesse. Farei todo o possível para na próxima semana estar de volta, com toda força e alegria pra vocês!! Hoje estou aqui só assistindo e vibrando pelos amigos que vão arrasar muito!!”, escreveu a cantora em seu perfil pessoal.
-
Foto: Reprodução
A artrite
Normalmente, o problema se manifesta em idosos (muitos acreditam, erroneamente, que eles são os únicos a sofrerem com o transtorno), mas também pode atingir os jovens. A artrite nada mais é do que uma inflamação que atinge as articulações do corpo e que está relacionada, na maioria dos casos, a traumas, doenças autoimunes, movimentos repetitivos, obesidade, infecções e também por predisposição genética.
-
Foto: BioSom / Reprodução
Vale ressaltar que diversas articulações do corpo podem ser atingidas pela doença, contudo, os “principais alvos” costumam ser as do joelho ou a do quadril, pois são justamente elas que suportam o peso corporal e qualquer impacto sobre o corpo.
Sintomas e tratamento
Os sintomas mais comuns de quem sofre com a inflamação incluem:
– Dor e inchaço nas articulações;- Redução de movimentos nas articulações;- Rigidez (durante a manhã, principalmente);- Vermelhidão da pele ao redor da articulação;
O tratamento tem como foco aliviar as dores e prevenir futuros danos. Em geral, ele é realizado por meio de medicação, mas alguns casos exigem fisioterapia. Em quadros mais graves, a necessidade de uma cirurgia não é descartada.


Foto: Reprodução
Foto: BioSom / Reprodução









