Engajada em diversas causas sociais, como por exemplo as que envolvem questões como o racismo e o feminismo, a cantora Alicia Keys é a estrela da grife Stella McCartney em uma campanha na qual uma parte do lucro arrecadado com as vendas de uma coleção de lingeries será revertido a institutos que trabalham na causa do câncer de mama.
A artista pop revelou que a doença já se manifestou em sua família, o que tornou a causa ainda mais importante para ela: “Eu não costumo falar muito sobre esse assunto publicamente, mas a minha mãe é uma sobrevivente do câncer de mama. Acho que nunca tinha dividido essa história. Então, essa é realmente uma causa que fala comigo e que é muito importante para mim”, contou.
A parte dos lucros será destinada a ONGs cujo trabalho é o de conscientizar mulheres sobre a precaução, exames e informações a respeito do câncer. Uma das instituições que será beneficiada, inclusive, é a Memorial Sloan Kettering Breast Examination, no bairro do Harlem, em Nova York, onde a cantora viveu boa parte de sua infância.

No vídeo promocional da campanha, Stella alerta para o fato de a cada 19 segundos uma mulher ser diagnosticada com câncer de mama, o que só reforça ainda mais a importância do trabalho das ONGs. A estilista britânica, que é filha do ex-Beatle Paul McCartney, revelou que perdeu a mãe, Linda, para a doença: “Infelizmente, eu perdi a minha mãe para essa doença há 19 anos. Minhas filhas não puderam conhecê-la e é por isso que eu estou fazendo esse pedido hoje: fiquem atentas”.













