Alicia Keys, cantora renomada por seu talento musical e beleza indescritível, começou uma nova fase em sua vida e que promete ser uma revolução. Em carta aberta ela explicou a razão de optar por não usar mais maquiagem. Ela afirmou que essa decisão “foi forte, livre e honestamente boa”, e marca o início do seu novo álbum que a fez optar por essa mudança.

“Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita”, ela escreve.

Como figura pública, sua preocupação foi enorme, já que ela sempre está sendo fotografada e sua imagem é publicada mesmo contra sua vontade. Por causa dessa exposição e cobrança social em estar sempre perfeita, ela vivia uma vida preocupada com sua aparência e com a opinião alheia, sendo assim, ela decidiu que não irá mais se submeter à nada disso mais.

“Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, conclui em seu depoimento.

Depois de posar sem maquiagem para um ensaio fotográfico que ela realmente colocou em prática sua nova ideologia de vida. “Me senti poderosa! Era o meu desejo inicial, de derrubar paredes, ouvir a mim mesma, ser eu mesma. Eu, real e crua”, afirma. Alicia também diz que espera que isso seja considerado uma revolução, onde ninguém mais precise se esconder e corresponder ao que os outros esperam e não quem somos por essência.

Ousadia e força não faltaram para que ela assumisse essa nova fase, esperamos que isso inspire mais pessoas que são reféns de padrões que já não fazem sentido algum em algumas vidas.












