No Brasil os meios de transporte mais utilizados para levarem as pessoas ao trabalho e a escola são carros e ônibus. Mas será que nós podemos trocar estes veículos motorizados por algum meio de locomoção mais sustentável e limpo?
O alemão Benjamin David entende bem de mudanças. Ele costumava ir ao trabalho de carro, mas há alguns anos trocou a máquina por uma bicicleta, algo que acontece com certa frequência na Alemanha.
Mas a história não terminaria aí. O homem cansou da sua bike e decidiu nadar no Rio Isar até o trabalho. “Eu não sou um monge. Quando estava na bicicleta, gritava com os carros. A pé, eu gritava com os ciclistas, e assim por diante”, contou.

Para cumprir o percurso, David nada por cerca de 15 minutos e conta que é possível ir flutuando ao seu trabalho. “Essa é a maneira mais bonita. Eu coloco uma bóia debaixo do braço e vou descendo o rio”, disse.
Nos dias quentes ele pega apenas uma bermuda e se joga no rio, já em períodos frios, David usa uma roupa impermeável e junto com a sua mochila à prova d`água, ele nada até o serviço.

O que o homem jamais imaginaria é que outras pessoas aderissem a alternativa dele. Mas quanto ao congestionamento na água, ele se diz tranquilo, “Eu posso garantir que serão necessários cem anos antes que o rio encha de pessoas”, conta sorrindo.
O único problema desta nova alternativa é que o alemão precisa voltar a pé ou de ônibus, pois a corrente em sentido contrário dificulta o nado.
Apesar desse detalhe, ele gosta de fazer este exercício pela manhã: “Eu não preciso nem tomar banho de manhã, então tenho uns vinte minutos a mais para brincar com as minhas crianças.”
Fotos: Reprodução Internet












