Veja o vídeo do cavalo sendo agredido
A prática de corridas de cavalo são tradicionais e populares em muitos países. E na Austrália não é diferente, este é um esporte muito respeitado e que recebe uma grande visibilidade. E por isso uma polêmica que aconteceu no país da Oceania está chamando a atenção de todo o mundo.
Tudo aconteceu pouco antes de mais uma corrida, quando um jóquei chamado Dylan Caboche foi flagrado agredindo o cavalo que ele comandaria. As câmeras de segurança do local gravaram as cenas e as imagens rapidamente viralizaram no mundo inteiro.
E isso fez com que a RSPCA, uma das maiores organizações na luta contra crueldade contra animais, ficasse revoltada. Em uma nota, a entidade britânica exigiu que o competidor fosse punido.
Veja o vídeo:
Punição
Por agredir a égua She’s Reneldasgirl, o jóquei foi suspenso por duas semanas de qualquer competição relacionada a cavalos. Dylon também pediu desculpas, “Na verdade, quero me desculpar pelas minhas ações. Entendo que são inaceitáveis. Golpear um cavalo não é o modo de resolver as coisas “, disse.
Mas os pedidos de desculpas não foram suficientes para a RSPCA. Um de seus diretores, Paul Stevenson revelou que a entidade ainda vai investigar o caso, ” Há bases para que possamos investigar mais detalhadamente , dessa forma podemos tomar uma decisão sobre processá-lo(Dylon) ou não”, garantiu.

E muitas pessoas ficaram contra a empresa responsável pelas corridas de cavalo. Muitos internautas dizem que é um total absurdo punir o jóquei com apenas duas semanas de punição por um soco no animal indefeso. Alguns pediram para que o piloto seja expulso para sempre do esporte enquanto outros até pediram sua prisão.
Não sabemos o que vai acontecer com Dylon, mas rejeitamos veementemente qualquer agressão contra animais.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Zoorprendente