Todos os dias, saímos de casa para trabalhar, estudar ou fazer alguma tarefa do cotidiano. Andamos até nosso carro ou até o ponto de ônibus. A passagem, muitas vezes, é sempre a mesma, assim como a situação que vemos todos os dias. Até chegar em nosso destino, encontramos em cada esquina um animal de rua.
É difícil pensar nesses cães e gatos que passaram por tanto sofrimento não ter ninguém para lhes dar amor ou carinho. Ter que batalhar todos os dias para conseguir um pouco de comida e beber água da chuva que restou um pouco na calçada. Mas e no verão? A situação de sede e fome piora ainda mais. No frio, eles precisam encontrar um local para se abrigar de chuva e das temperaturas baixas. Em resumo? Nada é fácil para eles.
Para demonstrar o que nós vemos todos os dias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um levantamento e constatou que, no Brasil, há mais de 30 milhões de animais que vivem abandonados nas ruas. Entre eles estão inclusos 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos.

Mas não é apenas no Brasil que essa situação é desta forma. Na Índia, vivem também milhares de animais pelas ruas, tanto que o país decidiu mostrar ao mundo essa triste realidade. A organização World For All teve uma iniciativa bastante sensível ao colocar uma câmera GoPro em um cachorro de rua que vive na cidade Mumbai.
No vídeo, é possível ver o quanto esses animais sofrem com uma vida precária, sem nenhuma ajuda. Eles não apenas caçam comida no lixo e bebem água suja, mas também são xingados, chutados e apedrejados. Sem dúvidas, sobreviver diante destas circunstâncias tão terríveis é extremamente difícil, mas eles não desistem.
Essa ação, definitivamente, nos mostra o quão difícil é viver desta forma e como nem estamos perto de imaginar o sofrimento que cães e gatos de rua passam todos os dias.
Veja o vídeo:

Triste, não acha? Se você tem um cãozinho em casa, tente pensar como aquele na rua sofrendo poderia ser o seu. Vamos ajudá-los sempre tentando encontrar um lar e até mesmo nos propondo a dá-los água e ração. Para nós, isso tudo não faz diferença nenhuma, mas para eles é uma ajuda enorme!
Fonte: Awebic












