Os desastres naturais que acontecem mundo a fora prejudicam muitas pessoas e também os animais. Que indefesos não conseguem se salvar. Quando algo acontece, muitas pessoas saem correndo de suas casas e esquecem de levar junto os seus pets.
Claro que muitas vezes, ao sair do momento de perigo, é muito difícil transportar os animais junto… Mas deixá-los lá é uma tristeza sem fim!
Um vídeo compartilhado pela PETA Latino (People for the Ethical Treatment of Animals, que traduzido livremente e literalmente fica “Pessoas pelo tratamento ético dos animais”) mostra o trabalho que os socorristas tiveram que fazer para salvar vidas possivelmente deixadas para trás após o furacão Harvey, nos Estados Unidos, no mês de agosto.
![]()
Os socorristas conseguiram resgatar dois cães que estavam em gaiola, seus donos os abandonaram ali após ouvirem o furacão. A casa estava completamente inundada e os cães não tinham como sair de suas gaiolas.
Se não tivessem sido resgatados, os cães poderiam ter morrido de fome ou devido alguma doença causada pela água suja em que estavam presos.
Para entrar na casa os socorristas tiveram que quebrar uma das janelas, e tiveram permissão das autoridades com antecedência. Quando entraram viram os animais com água até metade das pernas e os potinhos de comida flutuando vazios.
![]()
Esta é uma situação triste pela qual muitos animais de estimação passam quando ocorrem esses desastres naturais, felizmente esses dois peludinhos conseguiram se salvar. Agora é torcer para que eles encontrem um lar que os ame e não os abandone outra vez.
Ter um animal de estimação não é apenas para diversão e momentos felizes, é preciso ter uma responsabilidade séria. Quem não está disposto a ser responsável por uma vida, é melhor que nem tenha animais de estimação em suas vidas.











