Natureza Incrível

Cães são abandonados em quintal sob sol de 40º por seu dono. Até que alguém chega e muda suas vidas

By Carolina Barbiero

October 17, 2017

Não dá para entender por que pessoas que não se importam com os animais insistem em criá-los. Ao ficar sabendo de dois animais nessa situação, a protetora de pugs Izabella St. James fez de tudo para salvar os cachorrinhos dos maus tratos e do calor de 40ºC ao qual eles eram submetidos.

Tudo começou quando ela recebeu uma denúncia de que haviam dois pugs jogados em um quintal de concreto passando fome, sede e calor. Izabella foi até o local e viu com seus próprios olhos a triste vida dos cães que ela chamou de Lewis e Clark — um jogado em um buraco na sujeira, e o outro deitado com a aparência de estar morto.

Ao tocar a campainha, conversou com seu tutor, um homem idoso muito simples. Ela contou que queria comprar os cães e dar-lhes uma casa confortável onde eles não precisem ficar sob um sol de 40º, e explicou que aquele clima era muito perigoso aos pequenos.

Izabella se assustou ao ouvir que ele não venderia os cães a ela. “Eles estão bem aqui”, retrucou o homem, chocando-a. Isso, entretanto, não a fez se afastar: ela insistiu e ofereceu mil dólares para levar os cães daquele quintal. “Eles precisam ir ao veterinário”, argumentou, preocupada, mas não recebeu nenhuma resposta positiva.

Ela conta que começou a chorar, mas foi embora planejando sua volta. Um vizinho abordou-a para conversar, explicando que os cães eram maltratados há anos e que seria mais fácil conversar com o filho e a nora do idoso, que moravam com ele. Ela pegou o telefone dos dois.

Izabella ligou para o filho, que aceitou a proposta de mil dólares. “Meu pai vai aceitar o dinheiro porque ele não tem nada”, revelou, e a protetora ficou muito aliviada. No dia seguinte, apareceu no portão e levou os cachorros, dando ao idoso o dinheiro prometido.

Segundo ela, os dois cães entraram no carro parecendo muito felizes. “Sua pequena cauda não parou de se mexer”, conta. Entretanto, um deles estava com uma tosse preocupante, o que fez com que ela imediatamente levasse os dois para o hospital veterinário.

Os dois reagiram muito bem ao tratamento médico, apesar de estarem passando por problemas sérios devido aos anos de maus tratos. Dias depois, Izabella levou-os para sua casa — e se surpreendeu quando os dois não entendiam o fato de que poderiam entrar na casa.

Rapidamente, porém, os dois exploraram o local e entenderam que ali era seu novo lar. Sem preocupações, sem dores: apenas muito amor de sua nova dona. Eles ainda são levados ao hospital regularmente para seu tratamento, mas estão bem melhores. Ainda bem que houve um final feliz! ♥

Fotos: Reprodução/The Dodo