Natureza Incrível

Cães nas prisões para ajudar na disciplina, afeto e responsabilidade.

By Drica Adamo

November 07, 2022

Nos EUA, a  fundação Canine Cell Mates  administra um programa onde cães de abrigos são cuidados e treinados por detentos por um período de dois meses.

Os cães significam o mundo para seus donos temporários. Os benefícios para os presidiários são muitos, incluindo: aprender a ter responsabilidade cuidando de um ser vivo, responsabilidade em trabalhar para um objetivo, experimentar a alegria do amor incondicional, ganhar confiança em trabalhar para um resultado positivo e habilidades que permitirão que eles se tornem membros produtivos e cumpridores da lei da sociedade.

Ao mesmo tempo, as chances desses cães bem treinados encontrarem um lar aumentaram consideravelmente.

50% menos violência

A incidência de explosões violentas em estabelecimentos prisionais e penitenciários onde operam programas de cães de prisão mostrou uma diminuição dramática, às vezes até 50%. As taxas de reincidência também mostraram melhorias drásticas.

Pitbull transforma viciado em drogas em artista top

John Dolan, de Londres, costumava dormir nas ruas ou na prisão. Mas desde que ele foi cuidado do pitbull  George, o cachorro, sua vida foi completamente transformada.

John Dolan e George o cão Eles são inseparáveis ​​um do outro. John é encontrado principalmente na moderna Shoreditch. 

Quando John pegou o cachorro George, ele se sentiu responsável por cuidar dele. E para continuar cuidando de George, ele teve que ficar fora da prisão.

Em seus primeiros dias, John era um desenhista talentoso; um presente que ele negligenciou por dezenas de anos. Mas graças a George decidiu voltar às ruas, fazendo e vendendo sua arte.

Fonte