Natal é a época do ano mais emocionantes, mas a que também faz com que até cãezinhos escrevam cartas ao Papai Noel
Natal é a época do ano que desperta o espírito solidário das pessoas. Todos deixam o melhor lado de si vir à tona e talvez por isso que várias instituições de caridade aproveitam essas últimas semanas do ano para fazer campanhas mais do que especiais.
Como falamos aqui, o Centro de Controle de Zoonoses de Belém promoveu feiras de adoção depois de fazer um ensaio fotográfico bem emocionante com seus animais. Agora é a vez da Battersea Dogs & Cats Home, uma organização sem fins lucrativos localizada na Inglaterra, fazer sua parte.
A Battersea atua desde 1860, quando acolheu seu primeiro cachorro. Agora, 157 anos depois, a instituição está concentrando seus esforços em encontrar uma casa para quatro de seus cachorros “mais solitários” a tempo dos feriados. Para isso, estão fazendo “cartas para o Papai Noel” em nome dos animais.

Em uma publicação no Facebook, a equipe da Battersea escreve:
“Com o Natal se aproximando rapidamente, a equipe da Battersea está entrando no espírito festivo, ajudando alguns de nossos cachorros mais solitários a escrever algumas cartas adoráveis para o Papai Noel.
Não será de surpreender que achar uma casa é o topo da lista de Darcy, Sally, Mr. Scruffy e Sky. Nossos amigos de quatro patas esperam que não tenham que ficar mais muito tempo em nossos canis, mas nossa amável equipe irá garantir que eles tenham um Natal extra especial este ano”.
As cartinhas mais do que especiais

Darcy, a carta do Beagle, diz:
“Caro Papai Noel,
Para o Natal, eu gostaria de uma casa com um jardim só para mim e eu também gostaria que alguém brincasse comigo, por favor.
Com amor, Darcy. “

Sally, a carta do galgo, diz:
“Caro Papai Noel,
Para o Natal, eu quero uma cama confortável toda minha e alguém que se aconchegue comigo.
Com amor, Sally.”

De raça mista, o Sr. Scruffy escreveu:
“Caro Papai Noel,
Tudo o que quero para o Natal é uma casa em que alguém me amará, mesmo quando eu tiver um dia de cabelo ruim. Você pode por favor me ajudar?
Com amor, Sr. Scruffy. “

Sky, um Staffordshire bull terrier, disse:
“Caro Papai Noel,
meu nome é Sky e eu fiquei em Battersea por 120 dias, o que é muito, realmente muito tempo. Para o Natal, posso ter uma família para me amar?
Love Sky”.

O motivo das cartinhas
A gerente de bem-estar da Battersea, Becky Fisher, explicou o propósito das fotos. “Nós fazemos tudo o que podemos para tornar o Natal o mais divertido possível para nossos cães – nós lhes damos um almoço de Natal especial, decoramos os canis e cantamos canções para levá-los ao espírito festivo”, disse.
“Mas não é o mesmo que estar em sua própria casa – e esperamos que essas cartas ajudem alguns de nossos cães que passam a temporada festiva em Battersea, sem uma família”, continuou ela.

Que lindo gesto, não acha? Esperamos que todos os cãezinhos encontrem um lar incrível e amoroso e fica a ideia para que abrigos aqui do Brasil possam fazer o mesmo.
Fonte: Little Things












