No último mês, nas ruas de Tangerang, Indonésia, cães abandonados foram “sequestrados” e tiveram suas bocas presas antes de serem colocados em sacos de malha, onde contavam apenas com pequenos furos para que conseguissem respirar. Os animais capturados foram colocados em uma bicicleta e levados por um homem.
Moradores locais tiveram sua atenção chamada pela ação suspeita do rapaz quando um dos cães conseguiu colocar a cabeça para fora do saco. O pobrezinho, com calor, colocava a língua para fora para tentar respirar. Mas sofria por estar com o focinho preso e não conseguir abrir toda a boca.
De acordo com uma testemunha local, o homem planejava levar os cães a um restaurante onde eles seriam abatidos e teriam sua carne vendida. Felizmente, os cães foram sequestrados assim que socorristas agiram rápido para tirá-los das malas. Os animais foram levados para um abrigo, onde foram tratados e esperam por um lar.

Infelizmente, no país asiático nem todos os cachorros têm a mesma sorte. Não existem leis na Indonésia que defendam os animais de atos de crueldade. Estima-se que só na ilha de Bali, um dos principais pontos turísticos do pais, mais de 70 mil cães são mortos. A maioria é abatida para ser consumida como carne.

“É importante que os defensores de animais na Indonésia falem por essas almas sem voz. É importante que uma legislação anti-crueldade esteja em vigor para evitar essa crueldade. O governo indonésio tem a responsabilidade de parar tais comportamentos cruéis em relação aos cães”, comentou o assessor político Peter Li.












