Cães deficientes fazem de tudo para ajudar garotinha que perdeu a perna a aceitar sua condição, assim como eles
Tessa Puma é uma garotinha de 6 anos que vive em Ohio, nos Estados Unidos. Após contrair uma rara infecção na garganta, a pequena teve sua perna esquerda amputada abaixo do joelho.
Sua condição leva o nome de fasciíte necrótica, também conhecida como “bactérias devoradoras de carne”, que apenas de não ser contagiosa, afeta um em cada milhão de crianças por ano.
Agora ela está aprendendo a caminhar novamente com com a ajuda de cães de três pernas. Isso mesmo! Gracie e Rudy são dois cães da “Doggy Brigade”, do hospital de crianças que Tessa frequenta. Rudy, um Golden Retriever, nasceu com apenas três pernas e precisa usar uma prótese.

Esses animais ajudam na terapia de crianças que estão se recuperando após passarem por algum procedimento mais sério, como amputações e facilitam crianças como Tessa a aceitar sua situação, além de que caminhar com cães ajuda a melhorar o equilíbrio e resistência.

Os pais e os terapeutas da garotinha estão confiantes de que ela retornará a ginástica e a dança, sua maior paixão, assim que se ajustar à perna da prótese.
“Ela ainda será capaz de realizar seus sonhos porque ela é uma menina determinada, que nunca desiste de nada. Nós sabemos que isso vai ser só uma parte da sua história“, disse sua mãe.

E claro, tudo com muita ajuda dos maiores anjos desse mundo: os animais!
Fotos: Reprodução

