Natureza

Cães de terapia recebem estudantes de volta à escola depois de tiroteio na Flórida

Cães são voluntários e ajudam estudantes de trauma na hora de voltar às aulas

Quase três semanas se passaram desde o tiroteio em massa que matou 17 pessoas em uma escola de Parkland, Flórida (EUA). Pouco a pouco, alunos e professores estão voltando para as salas de aula. Entretanto, o retorno vem depois de vários dias difíceis aos estudantes, que se dedicaram a lutar pelo aumento do controle de armas e pelo luto dos adolescentes, treinador de futebol e diretor atlético, que perderam a vida durante a tragédia.

Então, na sequência do evento traumático, o diretor da escola, Ty Thompson, pensou que alguns cães de terapia ajudariam a proporcionar maior conforto após o retorno. Ele publicou várias fotos dos primeiros dias de volta em fevereiro,em que vários membros do corpo docente abraçam os cães de terapia, e um dos alunos sorrindo com um cão em sala de aula. Ele explicou que os cães foram “uma importante fonte de cura”.

https://www.instagram.com/p/Bfwa7OvHOhY/?utm_source=ig_embed

Nove dos cães são de instituições de caridade da Igreja Luterana, em Illinois, e fizeram grande sucesso com os alunos. Inclusive, alguns estudantes mostraram seu amor pelos cães nas mídias sociais, compartilhando fotografias e agradecimentos. Os peludos fizeram tanto sucesso que Thompson os convidou de volta, aumentando o número para que mais estudantes pudessem se beneficiar com os animais.

conta Instagram oficial da terapia assistida por animais da Humane Broward também compartilhou várias fotos de estudantes sorrindo com os animais e explica que os cães “participaram de aulas durante todo o dia, criaram muitos novos amigos e proporcionaram um amor e conforto incondicionais”.

https://twitter.com/mrs_lerner/status/968856987860717569?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fmashable.com%2F2018%2F03%2F01%2Ftherapy-dogs-high-school-parkland-florida-shootings%2F

Não há dúvidas de que cachorros podem melhorar – e muito – o dia e a vida de alguém.

 

Fonte: Mashable