
Idosos pedem que cães possam acompanhá-los no asilo e o motivo disso é maior do que parece
Asilos precisam aceitar a entrada de cães e aqui está o motivo
Os cães são nossos melhores amigos. A prova maior disso é que, em todos os estágios da nossa vida, eles estão sempre lá para iluminar nossos dias. Mas quando se trata de idosos, os cães desenvolvem um papel fundamental para acompanhá-los, proporcionar amizade, proteção e amor.
A Federação Internacional de Envelhecimento, com o patrocínio da Bayer HealthCare, realizou um estudo que descobriu que, se pessoas idosas vivem com cães ou gatos, obtêm benefícios terapêuticos que se manifestam na redução dos níveis mais baixos de colesterol, menos problemas de pressão alta e menor risco de obesidade.

Mas não para por aí! O estudo determinou também que a presença de animais tem uma influência positiva sobre a saúde física, psicológica e emocional das pessoas que vivem com eles, aumentando sua auto-estima e sensação de bem-estar. Alguém com um peludo em casa tem dúvidas disso?

É importante que, para isso, todos os asilos permitam a entrada de cachorros. É muito triste que os avós que estão nesses lugares durante seus últimos anos de vida tenham que se separar de seu amigo peludo que quer acompanhá-los até o final, enchendo seus dias com sorrisos e amor.
Fonte: Zoorprendente
