Ela associou o bichinho de pelúcia com a cura e entregou para sua dona quando a viu passando mal
Quando Dobby se juntou a sua família, há três anos, ela era apenas um filhote e seus pais estavam animados em recebê-la.
Eles imediatamente se apaixonaram por ela, mas apenas dois dias depois de chegar em sua nova casa, Dobby ficou muito, muito doente.
Depois de levá-la ao veterinário, a família ficou arrasada ao descobrir que ela tinha parvo. Parvo é um vírus muito contagioso e agressivo que afeta filhotes. É comum em cães que vêm de criadouros ou lojas de animais.

A família de Dobby já amava muito a cadelinha, mesmo com o pouco tempo de convivência. Por isso, eles se recusaram a desistir do animal doente.
“Foi muito assustador. Ela era tão pequena, apenas 6 quilos”, disse Shani Coppa, a “mãe” de Dobby. “O veterinário disse que tinha uma pequena chance de sobreviver e nos aconselhou a levá-la para casa e passar o máximo de tempo que pudéssemos.”

Decididos a não perder a esperança, a família a levou para casa e colocaram a pequena em seu próprio quarto, longe dos outros cães, para que não fossem infectados também.
Eles a levaram numa quinta-feira e o veterinário disse que ela precisava ficar afastada de tudo e todos até a segunda-feira. Durante cinco dias, o casal sentou no quarto com Dobby e fez de tudo para deixar a cadelinha o mais feliz e confortável possível.
“Meu marido dormiu na sala com ela para dar cuidados 24 horas por dia”, disse Coppa. “Ela tinha qualquer coisa que quisesse. Caldo de galinha, comida para bebé e queijo americano.”

Enquanto ela lutava contra o vírus, seus pais decidiram comprar um brinquedo especial para ela ter companhia em sua sala de quarentena: um coelhinho rosa de pelúcia.
A partir do momento em que pôs os olhos no coelho, Dobby amou tanto que ele se tornou seu amigo especial. Ficou ao seu lado a cada momento.
“Quando ela voltou a comer, fez questão de que a gente levasse o coelhinho para perto da tigela para ficar junto com ela. Foi lindo”, disse Coppa.

Finalmente, segunda-feira chegou e Dobby teve uma recuperação completa. Sua família estava absolutamente feliz, assim como a cadelinha e seu coelho rosa.
Agora ela usou o coelho para “curar” sua mãe

Um dia, Shani sofreu uma terrível enxaqueca e faltou no trabalho para ficar de cama. Seus cachorros podiam sentir que algo não estava certo com ela, especialmente Dobby.
Ca cadelinha se recusou a sair do lado dela e manteve os dois cães maiores da família longe. Ela protegeu sua mãe durante todo o dia, e fez tudo que podia para ajuda-la. Até que se lembrou do coelho rosa.
“Depois de uma náusea particularmente forte de enxaqueca, ela trouxe o coelho para ficar no sofá comigo”, disse Coppa. “É o coelhinho que compramos quando ela estava doente.”

Quando Dobby estava se sentindo tão mal por causa de seu parvo, seu coelhinho rosa a ajudou a passar por isso e então ela imaginou que seu coelho rosa poderia ajudar sua mãe a melhorar de sua doença também.
Agora, sempre que alguém não está se sentindo bem, Dobby apresenta seu precioso coelho rosa. Quando ninguém está doente, ela garante que seu coelho está sempre seguro e protegido, da mesma forma em que ele a protegia quando a cadelinha precisou.
Fonte: The Dodo












