Alguns casos que acontecem no mundo mexe muito com nós, não acha? Principalmente quando envolve animais que sofrem tanto sem nenhum motivo. Um exemplo disso é a vida da cadelinha Kiss, que não foi nada fácil nas ruas da Tailândia. Seu caso era tão grave quando foi encontrada por uma equipe de resgate da Worldwide Veterinary Services (WVS), que eles ficaram chocados com tamanha crueldade.
A pequena tinha um buraco em seu rosto que, de tão grande, tornava possível ver partes de seu crânio. Para completar, a ferida estava cheia de sujeira e até com larvas, que faziam a pele da cadelinha ficar podre.
Não existem explicações do motivo de Kiss estar naquelas condições. Não há registros de que ela já tenha tido um dono que descuidou de sua saúde. A explicação mais comum é que ela adquiriu essas doenças vivendo por muito tempo na rua sozinha em lugares extremamente sujos. Entretanto, a opção anterior ainda não foi descartada.

Além dos problemas aparentes, Kiss estava sofrendo de uma grave desnutrição e de tão fraca, estava praticamente inconsciente. A equipe da WVS afirmou que aquela era uma das piores feridas que eles já viram entre tantos casos que trataram. Apesar do triste estado da cachorrinha, eles não desistiram dela.

Após um mês de tratamento intensivo, Kiss finalmente teve uma recuperação ótima e ficou conhecida como o mais novo milagre. “Pensar no que ela deve ter passado, fisicamente e emocionalmente ao longo dos poucos meses antes de ser resgatada foi o suficiente para partir os corações de alguns dos mais experientes funcionários”, disse Ian Clarke, diretor de operações da WVS Tailândia.

Hoje a cadelinha está completamente curada e leva uma vida normal e com muita saúde. Correndo e brincando como nunca fez antes na vida, a peluda soube como é viver uma vida sem dor. Que menina forte!
Fonte: Portal do Dog












