Quem tem animais de estimação, sabe bem o amor que existe e a dor que sentimos ao vê-los doentes. A família da pequena cadelinha da raça Weimaraner, Tink, soube bem o que é isso pouco tempo depois de adotá-la.
Eles notaram que Tink vomitava sempre que comia ou bebia qualquer coisa. Assim que a levaram ao veterinário, após muitos exames, descobriram que a filhote tinha uma condição chamada de megaesôfago.
Tudo o que é ingerido por ela, não percorre o caminho correto até o estômago, permanecendo no esôfago de Tink, que é extremamente grande para seu corpo.

Após diversas tentativas do que poderiam fazer para ajudá-la a conviver com isso, a família decidiu comprar uma cadeira de refeição. Isso mesmo! Assim como cadeiras usadas por bebês na hora de se alimentar, a pequena cadelinha também ganhou uma.
Isso permite que ela permaneça ereta enquanto come ou bebe água, possibilitando a passagem de alimentos. Entretanto, não é apenas isso que ajuda Tink.

Sempre que a cadelinha termina suas refeições, seus pais humanos fazem massagem no pescoço, barriga e outras partes do corpo de Tink, para ajudar os alimentos a serem digeridos mais facilmente.


Eles sentem que a cadelinha será sempre como um bebê que necessitará de cuidados especiais, mas no fundo não se importam com isso. O amor fala mais alto e, com certeza, a Tink tem uma longa vida pela frente!
Fonte: Little Things












