Mesmo sabendo que não é capaz de salvar todos os cães necessitados de Fort Worth, Estados Unidos, a americana Judy Obregon, fundadora de um abrigo para animais, é uma mulher que está mais do que disposta a tentar.
Descobrir um animal abandonado, abusado ou negligenciado é algo que mexe profundamente com as suas emoções. E uma das histórias que mais balançou seu coração – que você verá abaixo – é a de uma pobre filhotinha de cão que havia sido completamente esquecida.
A região onde Judy atua – mais especificamente um parque – tem um triste histórico de casos de abandonos ilegais de cachorros. E como se não bastasse, muitos dos cães ali deixados são capturados para serem treinados para as violentas rinhas, que muitas vezes custam suas vidas.
Esse cruel cenário marcava a vida de uma pequena filhote. Deixada de lado por sua família, a cadelinha caminhava sem direção e assustada pela grama do local. Bem magra e com poeira e sujeira em seu corpo, a pobrezinha chorava na esperança que alguém pudesse ouvi-la.

Quis o destino, felizmente, que a pessoa a encontrá-la fosse Judy, que ficou muito sentida ao ver a situação do pequeno animal.
O vídeo abaixo mostra como o momento deste encontro foi emocionante. Choramingando, a cachorrinha apavorada não hesitou em atender o chamado da mulher e correu em sua direção, onde se entregou aos seus carinhos. É como se ela soubesse que Judy estava ali para fazer o bem, mesmo que antes o humanos tivessem lhe feito mal.
Como mostrado no vídeo, a filhote havia sido amarrado, mas conseguiu escapar (repare na corda preta em seu pescoço). Ainda assim, ela havia se recusado a sair do lugar onde foi deixado. Talvez ainda esperasse que seu dono voltasse, afinal, o amor de um cão não se desfaz tão facilmente.
Uma vez dentro do carro de Judy, a próxima parada era no veterinário. No caminho, a cachorra que ganhou o nome de Callie continua a acariciar sua salvadora.
Por sorte, quando tratada, nenhuma doença ou lesão foi diagnosticada. A única necessidade era a cachorrinha ganhar um pouco de peso missão que Judy se propôs a ajudá-la a cumprir.

E hoje, Callie é uma cadelinha transformada. Mais alegre, seu triste passado ficou para trás e está sempre sorrindo, como relata Judy. E em breve ela estará pronta para ter uma nova família que possa dar a ela todo o amor que ela merece.
Fotos: The Abandoned Ones “Saving Animals in Danger”












