Uma cadelinha foi nomeada de Elsa, o mesmo nome da personagem da Disney que é considerada a Rainha da Neve. Esse nome tem um motivo bem triste de ter sido dado à peluda: ela foi encontrada na neve à beira da morte.
Quem fez isso? Provavelmente uma das piores pessoas do mundo. A cadelinha foi abandonada no frio, tremendo e com tanta fome que na balança, marcou menos da metade do peso adequado a um cão do tamanho dela.
Elsa foi encontrada por uma pessoas que caminhava pela reserva natural de Birmingham, na Inglaterra. Imediatamente ela foi levada ao veterinário para que injetassem soro da pobre cachorrinha, que estava com os ossos totalmente aparentes, de tão magra que estava.

A socorrista de animais, Lin Reeves, da Animal House Rescue, disse que ficou chocada com a negligência da pessoa que a abandonou. Ele comentou que é o pior caso que ele viu em 30 anos de prática profissional. “Elsa não teria sobrevivido algumas horas mais se não a tivessem encontrado. Fui buscá-la com a minha van e não tinha certeza se chegaria no tempo. Ele não aguentava nem levantar a cabeça… Sua condição era terrível. Se ela passasse toda a noite lá, não estaria conosco no momento”, disse.
Eles suspeitam que ela tenha em torno de quatro anos de idade. “É aterrorizante, você não pode acreditar que alguém deixa um animal nessas condições. É como uma sentença de morte. Eu acho que quem a deixou sabia que iria acabar com sua vida” , continuou Lin.

O triste é que ninguém poderia pagar pelo tratamento caro de Elsa, então vários amantes de animais doaram dinheiro para cobrir as despesas. Lin também espalhou a história para que a cadelinha encontre uma casa, mas não se sabe se ela será saudável o suficiente para deixar a clínica veterinária no momento.

“Agora, Elsa está usando um casaco, precisamos de coisas para mantê-la aquecida”, disse Lin. Ainda é difícil imaginar como uma pessoa é capaz de fazer uma coisas dessas com um animal tão inocente. Vamos torcer para que Elsa possa se recuperar logo e encontrar um lar quentinho e amoroso.
Fonte: Zoorprendente












