Cadelinha é encontrada com o olho ferido e quase morrendo de fome
Uma pobre cadelinha foi encontrada cega e morrendo de fome. Tudo começou quando Eldad Hagar, co-fundador de uma organização de resgate de animais chamado Hope of Paws, e sua equipe de socorristas encontrou Savannah em um parque na área de Los Angeles. Quando a encontraram, ela parecia ter estado lá por semanas.
Agora, por causa delas, a Pit Bull ganhou uma nova chance de vida. “As pessoas tendem a abandonar seus animais nesse parque. É uma área bastante selvagem, muitos coiotes estão sempre por perto e é uma coisa horrível que as pessoas fazem, pensando que os cães podem de alguma forma sobreviver por conta própria”, disse Agar.
O socorrista afirma que Savannah estava com em péssimas convições quando a encontraram. Um de seus olhos estava coberto de pus e infectado. Além disso, a cadelinha possuía feridas em todo seu corpo e aparentemente não era alimentada há muito tempo.

Eldad afirmou que “o processo de fome é horrível. O corpo primeiro quebra toda a gordura por energia, depois os músculos, os órgãos internos, sendo assim uma morte lenta e muito dolorosa”.
A equipe trabalhou por cerca de duas horas para tirar Savannah de seu esconderijo. Ela parecia ter medo dos humanos, e estava agindo como se não quisesse ser salva. Entretanto, depois de grande espera, o grupo de resgate conseguiu convencer o cão a sair do esconderijo.

Imediatamente, o time levou Savannah ao veterinário mais próximo, que diagnosticou que o olho da cadelinha deveria ser removido o mais rápido possível. Além disso, um grande tumor foi encontrado atrás de uma das orelhas dela, que rapidamente foi submetida a uma cirurgia para removê-lo.
Após as cirurgias e uma rápida recuperação, o “doce espírito de Savannah voltou vivo”, assim como disse Eldad. Atualmente, a cachorrinha está morando em uma casa temporária, mas está a procura de uma casa eterna.
Fonte: Glad Wire












