A cadela Case, que ajudou os bombeiros que atuaram em Brumadinho, entrou em cena novamente para ajudar os militares do Corpo de Bombeiros a localizar pessoas em meio aos escombros na Turquia.
Case, estava atuando com um grupo nesta terça, 14, no que restou de um prédio de nove andares na cidade de Kahramanmaras. Ela ajudou a localizar quatro pessoas. Uma verdadeira heroína.
Os cães farejadores são capazes de identificar vários elementos que ajudam na localização de desaparecidos, como cheiro de sangue, fezes, urina, suor e até mesmo hálito humano e hormônios. O estado de saúde das vítimas encontradas pela cadela não foi divulgado.
“O frio intenso tem sido uma das principais dificuldades enfrentadas pelos militares, que relatam temperaturas de até -5ºC. Mesmo assim, as equipes seguem empenhadas na missão que consiste, principalmente, em atuar na varredura final de locais onde já foram realizadas buscas”, informa a Sesp (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) do Espírito Santo por meio de nota.
Case chegou na Turquia na última sexta-feira (10), integrando uma equipe de seis militares capixabas que atuaram, também, na tragédia de Mariana (2015), Brumadinho (2019), e Itabuna (2021).












