O instinto materno existe em qualquer espécie, e Bella é uma prova disso
Bella, de 5 anos, é uma dos 46 animais encontrados em uma propriedade em Henderson, no Texas. Uma mulher os colocou naquele lugar, entretanto, não fazia questão nenhuma de cuidar dos cães, gatos e tartarugas que lá viviam.
Quando uma equipe de resgate chegou, nenhum dos animais tinham comida, água ou abrigo adequado. Infelizmente, a ajuda chegou muito tarde para alguns. Os corpos de vários animais mortos foram encontrados espalhados pela propriedade.
Os que ainda estavam vivos, estavam trancados em gaiolas, e muitos dos cães tinham coleiras pesadas ao redor do pescoços. A saúde de todos aqueles ‘hospedes” estavam com saúde realmente precária.

Eles estavam sofrendo de vários problemas, como perda de pelos, unhas longas e infestação de pulgas. “O estado emocional deles estava frágil”, disse Kristen Kerr, especialista em comunicações digitais da do grupo de resgate. “Muitos desses cachorros estavam inseguros em relação ao toque humano. A equipe e os voluntários da SPCA do Texas trabalharam incansavelmente para ajudar esses animais a aprender a confiar e aceitar um toque agradável e amoroso”.



Os seis filhotes de Bella passaram vários meses felizes com a mãe, mas, quando se tornaram grandes o suficiente, foram adotados, assim como sua mãe. Ainda de acordo com o grupo de resgate, a nova “mãe” de Bella é maravilhosa e, finalmente, a mostrou como ser feliz e ter paz.

Que exemplo de mãe!
Fonte: The Dodo












