Uma pobre beagle com excesso de peso, chamada Honey, recebeu uma segunda chance de vida graças à Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais (SPCA) do Condado de Niagara, Nova York (EUA).
A cadelinha pesava 30 kg, ou seja, cerca de 40 kg a mais do que o recomendado para sua raça. O peso de Honey não permitia que ela se movesse corretamente. Sempre que tentava, sua barriga arrastava e ela acabava urinando sobre si mesma.
O SPCA disse que a dona da beagle era uma mulher idosa com demência. Eles suspeitam que ela provavelmente alimentava Honey sem parar, esquecendo que a cadela já havia comido, deixando-a cada vez mais obesa.

A senhora também havia deixado Honey no abrigo para ser eutanasiada. Felizmente, o SPCA é um abrigo que não mata nenhum animal. Em vez disso, eles a ajudaram a perder peso. Em seis meses, Honey perdeu 38 quilos com tratamento e exercício dedicados. Agora ela parece um cão totalmente novo!


“Fiquei impressionado com o quão rápido aconteceu”, disse Sue Cable, uma voluntário do SPCA. “Uma vez que ela estava em uma casa e capaz de se mover nela, ela simplesmente foi!” O SPCA também disse que a cadela hoje é muito mais feliz.

Algumas raças de cães são mais suscetíveis a ganho de peso do que outras. De qualquer modo, a saúde do animal deve sempre falar em primeiro lugar. Assim como a obesidade pode matar uma pessoa, também pode matar um cão.
Fonte: Little Things












