Algumas imagens podem incomodar pessoas mais sensíveis
Pelos subúrbios de Atenas, na Grécia, uma cadela vivia sob as condições mais tristes e deploráveis possíveis. Simplesmente abandonada, a pobrezinha teve seu corpo tomado por carrapatos. Não bastasse a fome e o frio que sentia, ela precisava lutar contra o sofrimento que era encarar mais de mil insetos a matando aos poucos.
Durante o tempo todo que viveu nas ruas, Blossom, como ela foi chamada pelos anjos que a encontraram, sofreu com nítidos maus-tratos. Os parasitas não eram os únicos seres vivos que a maltratavam. Os ‘racionais’ faziam o mesmo.

Assim que foi encontrada por membros de uma equipe de resgate, a cadela foi levada com toda urgência do mundo ao veterinário. Lá, a primeira coisa que os médicos identificaram foi um fio amarrado à cauda do animal. Isso fazia com que não houvesse mais circulação sanguínea no membro. A única alternativa encontrada foi amputar o rabo. O membro ‘morto’ causaria dores agonizantes.

Além disso, Blossom teve que ser submetida a uma transfusão de sangue. Magra, ela teve uma quantidade considerável de seu sangue sugada pelos carrapatos. A essa altura, o simples fato de estar viva para ser tratada era um milagre. E dos grandes. A equipe veterinária afirmou que em poucos dias ou até mesmo poucas horas a cachorrinha teria falecido se não a tivessem encontrado.
Blossom foi submetida a um tratamento intensivo de desparasitação e precisou ficar dias sob observação até poder ser encaminhada a um abrigo. E hoje, todo o esforço foi recompensado da melhor maneira possível. Não demorou para que uma família amorosa a conhecesse e se encantasse por ela.

Diante de um passado drástico, hoje Blossom tem um presente feliz ao lado de quem a ama. Um recomeço para um pobre animal que viu a morte de perto, mas que teve forças para superá-la.
Fonte: Histórias com Valor












