As fêmeas possuem o costume de se esconderem quando estão grávidas. Elas podem encontrar um refúgio atrás de um arbusto ou até mesmo embaixo da cama. A maioria delas faz isso por querer estar em um lugar escuro e silencioso para dar à luz.
Um exemplo disso aconteceu em 2015. Uma cadela grávida na Rússia decidiu se esconder dentro de um grande orifício aberto em uma calçada. Instintivamente, era o lugar perfeito para ter seus bebês afastados dos seres humanos, mas seu abrigo logo se tornou ameaçado.
Isso porque alguns trabalhadores colocaram um novo paralelepípedo e enterraram a cadelinha viva no chão. Durante dois dias, ela ficou presa sozinha no escuro até que um homem ouviu o animal chorar por debaixo dos tijolos. Vadim Rustam e sua esposa tentaram conseguir ajuda das autoridades da cidade, que recusaram o pedido. Então, o casal decidiu agir pelas próprias mãos.

Vadim usou um cinzel e um martelo para puxar os tijolos. Depois de mover pedras suficientes, o homem começou a cavar a areia no chão. Com as tentativas, o rosto da cadela foi aparecendo no buraco escuro.
Ele conseguiu cavar um espaço suficientemente grande para que a pequena escapasse, mas logo percebeu que ela estava fraca demais para sair. Então, gentilmente a puxou para fora com segurança. Feliz por finalmente sair da escuridão, a cadela abanou a cauda enquanto se aproximava para agradecer aos seus socorristas. Eles a chamaram de “Belka” e a levaram a um veterinário para tratamento.
Veja o vídeo filmado pela esposa de Vadim:
Infelizmente, nenhum dos filhotes conseguiu sobreviver, mas pelo menos Belka estava agora no caminho certo para encontrar uma nova casa. Além de ser preparada para adoção, a cadelinha conseguiu o tratamento que precisava com a ajuda de doações externas.
Não está claro se o enterro foi intencional ou acidental, embora a própria prefeitura tenha se recusado a tirar o animal do local. Seja qual for o motivo, o casal Rustam certamente foram os verdadeiros heróis dessa história.
Fonte: Liftable













