Na Pensilvânia, Estados Unidos, uma cadelinha mexeu com as emoções dos moradores de uma comunidade local. Mesmo diante de nevascas e de temperaturas absurdamente baixas, o animal, todos os dias, era visto parado por horas no mesmo local: ao lado do banco – quase congelado – de um parque.
Quem passava por perto sempre se questionava a respeito do que ela fazia naquele local. Solitária e cada vez mais magra, pois mal comia, a impressão é que ela esperava por alguém. Alguém que nunca mais voltaria.
Os moradores decidiram entrar em contato com um abrigo de animais para que eles fizessem algo para livrar a cadelinha de sua dor. Janine Guido, membro da Animal Rescue Speranza, atendeu o chamado e não tardou para procurá-la no parque. E após várias tentativas para conquistar a confiança da cadela, ela finalmente cedeu e se deixou ser resgatada.

Janine alimentou a cachorrinha e a levou para o veterinário. O animal tinha cerca de 10 anos e estava muito abaixo de seu peso. E quando a salvadora contou ao médico a história da amiga canina, ele teve certeza de que se tratava de um caso de abandono.
Hoje, felizmente, o jogo virou para a cadela. Graças a Janine, ela encontrou um lar onde recebe todo o amor e segurança que precisa. E retribui em dobro. Por sorte, a história teve um final feliz.

Fotos: Speranza Animal Rescue
Fonte: Newsner












