Socorrista salva cadelinha no meio de estrada
Tania Cappelluti havia visto um cãozinho de rua bem tímido e carinhoso vagando por uma estrada na Costa Rica. Quando virou as costas, foi embora de coração partido e não demorou muito para querer voltar ao local para encontrá-lo novamente.
Quando chegou na estrada novamente, Tania não conseguia encontrar o animal de jeito nenhum, entretanto, avistou um outro que precisava de ajuda urgente. Tratava-se de uma cadelinha muito magro, a qual despertou em Tania os mesmos pensamentos de quando viu o outro cão perdido.
“Foi o mesmo pensamento que eu sempre tenho quando vejo um cão perdido: ‘Oh, não, pobre bebê. Ela deve estar com tanta sede!’ Parei sem hesitação. Estávamos em uma missão de resgate de qualquer forma, eu tinha colchões de espuma na parte de trás do meu caminhão, água e comida para cães com a gente”, disse.

Assim que Tania se aproximou da cadelinha, começou a chorar. “Quando ela viu o carro parar, começou a caminhar em nossa direção e realmente rastejou – quando ele estava na nossa frente entrou em colapso e chorou e chorou e chorou de alegria, dor, sede e fome”, afirmou emocionada.
Após ser examinada, foi constatado que o animal estava repleto de pulgas e carrapatos e extremamente desidratada. Entretanto, sua condição não o impediu de expressar sua gratidão aos seus socorristas. “Foi tão doce e suave, todos nos apaixonamos por ela imediatamente!”, disse Tania.

A socorrista e os dois voluntários que estavam com ela, Blendan Thomas e Olivia Mocillo, deram à cadelinha, que chamaram de Gaia, comida e água. Aparentemente, o resgate de Gaia não poderia ter chegado em um tempo mais necessário, como Tania compartilhou: “Nós a tiramos do sol para a pequena sombra do lado da estrada e lhe demos água. Ela bebeu e bebeu e bebeu, mas não se levantou, estava muito fraca”.
Indo direto ao abrigo

“Eles ficaram um pouco surpresos porque esperavam que aparecesse um pequeno Labrador de cor creme. Nós verificamos com eles de antemão se eles gostariam. Mas quando chegamos com Gaia, eles disseram algo como: ‘O quê? Achamos que era um cachorro de cor creme’. Eu disse: ‘Sim, mas a encontramos em seu lugar’. Eles disseram: ‘Não há problema, também vamos levá-la'”.
Gaia foi então levada ao veterinário, onde estava determinado que não precisava de muita atenção médica apesar da condição em que ela havia sido encontrada. No local, ela tomou remédio para pulgas e teve todos seus carrapatos removidos, além de tomar as vacinas que precisava.

Gaia acabou passando cinco semanas em sua casa de acolhimento antes que sua nova mãe, Johanne Froment, visse sua foto publicada na página do Facebook de um abrigo. Agora, a cadelinhapassa o dia brincando com sua nova mãe, seus dois irmãos gatos, Tigré e Sacha, e curtindo seu passatempo favorito: indo para a praia!
Como Johanne compartilhou, Gaia está florescendo em seu novo lar. “Gaia tem uma personalidade muito boa! Ela é muito sociável e sempre quer brincar! … Eu acho que ela está muito feliz conosco agora”, disse a nova mamãe.

E Gaia teve sua vida mais feliz do que acreditou que teria!
Fonte: Hola Wamiz


