Um cão de resgate está sendo considerado herói por salvar a vida de uma mulher de Amherst, Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lauren Gauthier explicou que sua parceira canina, Victoria, insistentemente cheirava uma mancha vermelha que surgiu em seu nariz. Incomodada com a situação, a mulher procurou ajuda médica para identificar se havia algum problema com aquela mancha. E para sua surpresa, havia e era grave: o pequeno caroço se tratava de um carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele.
“É realmente incrível notar o quanto a minha cadela foi persistente em cheirar a área afetada pelo câncer”, disse a dona orgulhosa. Lauren precisou passar por uma cirurgia e contou que, caso a identificação da doença levasse mais tempo, o procedimento a ser adotado poderia deixá-la gravemente desfigurada para que houvesse uma chance de cura. “Os cães tem olfato aguçado, mas nunca imaginei o quanto esse talento seria significativo para mim”.

Como o carcinoma foi rapidamente identificado, ele não se espalhou e nem ocasionou danos graves à saúde. Victoria, que foi adotada de um abrigo no Kentucky, salvou a vida de sua mãe humana. Lauren conta que se não fosse pela cachorra ela não teria nenhuma intenção de procurar um médico. Conhecida por um trabalho voluntário que já resgatou muitos cães abusados e negligenciados, a tutora foi recompensada da melhor maneira possível. E segundo ela, o surgimento do caroço pode ter haver com o uso de camas de bronzeamento.
“Meu conselho para muitas pessoas é evitar o uso desse método das camas que bronzeiam o corpo. Opte por outros caminhos caso você dê tanto valor à estética. O custo a sua pele e ao seu organismo pode ser alto demais”, disse.
Em suas redes sociais, Lauren comentou que a cirurgia foi um sucesso, assim como está sendo a recuperação.
Fonte: Love What Matters












