Natureza Incrível

Cadelinha cai de barco e sobrevive mais de um mês vivendo em uma ilha deserta

By camilagomes

March 23, 2018

Cadelinha sobrevive mais de um mês sozinha em ilha

Cães possuem um instinto de sobrevivência que os permite ultrapassar os problemas que estiverem no caminho. E quem sobreviveu a uma aventura um tanto quanto perigosa graças à esses instintos foi a cadelinha Luna, uma filhote de pastor alemão de apenas 1 ano de idade.

Tudo começou em um dia, que poderia ter sido comum, quando Luna e seu dono, Nick Haworth, passeavam de barco. Eles estavam aproximadamente 3 quilômetros de distância da ilha de San Clemente, próxima à cidade de San Diego, quando a cadelinha caiu no mar.

Nick rapidamente entrou em contato com a base naval de Coronada, informando que seu cão havia caído próximo à ilha. Ele também afirmou que Luna era uma ótima nadadora, portanto acreditava que ela conseguiria chegar até a ilha.

No entanto, buscas foram realizadas durante uma semana toda, mas ninguém conseguiu encontrar a cadelinha. Por isso, as equipes consideraram que Luna provavelmente teria morrido afogada.

Mas, em uma manhã, oficiais da marinha se surpreenderam quando chegara à ilha para trabalhar e Luna apareceu para recepcioná-los. Devido a ilha ser utilizada somente por militares, eles deduziram que ela poderia ser a cadela que havia sumido 5 semanas antes.

A cadelinha foi examinada por um biólogo especializado em vida selvagem do zoológico, que afirmou que ela estava perfeitamente saudável, com a exceção de uma leve desnutrição. Ele acredita que ela tenha sobrevivido todo esse tempo comendo ratos que existem na ilha. Provavelmente, Luna também se saiu muito bem enfrentando as tempestades que atingiram a região devido ao efeito do El Niño, na época em que estava desaparecida.

A cadelinha foi resgatada pelo melhor amigo de Nick, até que seu dono voltasse de viagem. Agora, finalmente, ela está no aconchego de seu lar, finalmente comendo sua ração e muito longe da água.

 

Fonte: Mega Curioso